Projeto: Para Sempre.

Alunos Envolvidos: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (Unidade Zona Norte e Unidade Zona Sul).

Equipe Pedagógica: Corpo docente, Equipe diretiva e de Apoio pedagógico da FITO.

Descrição: O projeto tem como objetivo o fortalecimento da relação humana através da música, das artes, da linguagem e da brincadeira, respeitando as escolhas individuais de cada família e a linha pedagógica da FITO, além de recuperar a importância e a capacidade de influência da FITO perante a Cidade de Osasco e região. Os temas abordados foram divididos para cada ano: 1º ano – Desejo, 2º ano – Nascimento, 3º ano – Crescimento, 4º ano – Fase Adulta e 5º ano – Envelhecimento.
As atividades serão feitas envolvendo os alunos, os familiares e as pessoas que visitarão a exposição, fazendo com que todos tenham uma visão global (Ciclo da Vida).
As “fases da vida” serão apresentadas em 05 salas, além da sala sensorial, onde os visitantes terão a percepção cada etapa da vida, sendo atividades diferenciadas das outras salas.
As professoras de Inglês e de Informática criarão dois espaços: o primeiro é o “PARA SEMPRE FITO”, que mostrará uma parte da história da família FITO e toda a estrutura que ela tem, fazendo uma árvore com o quadro de funcionários (equipe pedagógica e administrativa).
O segundo será montado uma sala (lounge) que ficará no final da exposição, com o tema “FITO PARA SEMPRE”, contando histórias de pessoas que tiveram a vida marcada por esta Instituição de Ensino – essas histórias serão contadas através de vídeos, depoimentos presenciais e fotos, para isso, teremos um banner com toda a programação.

Piso 3
Salas
59/60/61
62/63/64
Veja no mapa
Projeto: Giverny na FITO.

Alunos Envolvidos: 5ºs Anos do Ensino Fundamental I (Unidade Zona Norte e Unidade Zona Sul).

Equipe Pedagógica: Professoras Tânia Regina M. Costa, Marta Modesto e Rosemeire Martins.

Descrição: As experiências dos alunos do 5º ano tiveram início através do contato com a vida e a obra do artista Monet. A partir da leitura do livro e da observação das fotografias do Jardim em Giverny. O mesmo jardim foi visto também nos registros de suas telas em imagens. Os alunos conheceram ainda as técnicas de pintura do artista – O Impressionismo. Na Releitura deste aprendizado o visitante poderá andar e até mesmo tirar uma foto na ponte japonesa sem ir a Giverny.

Piso 3
Sala 65
Veja no mapa